Quem disse que você não pode ter um grande parque em meio a um denso ambiente urbano?
Situado no extremo norte de Vancouver, British Columbia, Canadá, Stanley Park é um refugio do agito da cidade, ele é 10% maior que o Central Park de Nova York, é 400 hectares formando uma imensa área verde repleta de atrações. O parque tem bosques, praias intocadas, jardins, áreas de lazer, pistas de patinação e corrida, e muitas árvores centenárias. É um paraíso que atrai pessoas de todo o mundo. Até as crianças tem um espaço dedicado a elas, com fazendinha, ferrovia, parque aquático e diversas piscinas.
O parque foi inaugurado em 1888 e desde então tem atraído cerca de oito milhões de visitantes a cada ano.
Stanley Park não foi projetado por um arquiteto de paisagem, ele simplesmente foi preservado.
Uma das maiores atrações é o paredão, que faz fronteira com o perímetro. Todos querem da uma volta de bicicleta ou apenas uma gostosa caminhada, é uma ótima aventura.
No Parque você encontra uma área com totens, os canadenses têm uma forte ligação com os povos indígenas. Situado perto do paredão, são oito grandes totens que possuem uma história própria que dá vida a eles. Cada um é ligado a terra em que se encontra indo além do sentido físico. Existe uma placa informativa em seus pés para os que desejam mais informações. Em 2001, um centro interpretativo foi construído no local para contar um pouco dessa história. O centro também possui uma pequena loja de presentes.